Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Abril de 2013 às 01:23
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Um bebê de apenas 28 dias de nascimento estava em situação de riscos, vivendo nas ruas com a mãe, uma dependente de drogas, quando foi resgatado por policiais e conselheiros tutelares anteontem. 

A criança, uma menina, foi encontrada no “Beco do Candieiro”, uma área do Centro Histórico de Cuiabá marcada pela violência. No local, há casas de prostituição, comércio e pontos de venda e uso de drogas. 

Sob efeito da droga de acabara de fazer uso, a mulher estava sentada no chão com a criança nos braços. A mãe, cujo nome não foi revelado, recebeu os agentes do Conselho Tutelar com agressividade. 

O conselheiro Devair Rodrigues, que tomou conhecimento do caso por meio de um telefonema anônimo e comandou a ação, contou que a mãe chegou a dizer que preferia matar a filha a entregá-la ao Conselho Tutelar. 

Em menos de mês de vida, a menina já havia passado por duas famílias, conforme relato da própria mãe ao conselheiro tutelar. A mulher disse que entregava a filha, se arrependia e posteriormente ia buscá-la. 

Da última vez, um dia antes da apreensão pelo conselho, o bebê estava com a pessoa que supostamente seria madrinha, por escolha da mãe. Nessa família, ela teria permanecido por duas semanas. 

Depois de uma longa conversa com o conselheiro Devair Rodrigues, a mãe concordou em entregar a criança. Logo depois de soltar o bebê, a mulher fugiu correndo pelos becos escuros do Centro Histórico. 

O bebê foi levado para o Lar da Criança, abrigo mantido pelo governo do Estado, onde também está o menino de dois anos, filho de outra dependente de drogas que vive nas ruas. O garoto foi encontrado no início da semana perambulando nu e com fome, perdido em uma via do Parque Geórgia, região do Coxipó. Nesse caso a mãe foi presa. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22870/visualizar/