Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 23:18
Por: Rogrigo Maciel Meloni

    Imprimir


A violência sofrida por uma adolescente de 15 anos no dia 8 de março, no interior do Colégio Maxi, levou o pai da estudante a processar o agressor – um rapaz de 17 anos e a instituição de ensino.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Infância e da Adolescência, abriu inquérito no início desta semana para apurar o caso. Um Boletim de Ocorrência foi registrado após o rapaz desferir dois socos contra a menina – um no rosto e outro na barriga.

“Antes da agressão ele chamou vários colegas para ver o que ele ia fazer com minha filha”, conta o pai que preferiu não identificar.

Segundo o pai da estudante, a aluna já vinha sendo vítima de bullying há um ano. Mesmo informada sobre a prática do agressor, a direção da escola preferiu se omitir a tomar um posicionamento. O aluno seria reincidente e já tinha não só praticado bullying contra outros alunos como os agredido também.

Uma representação contra o estabelecimento escolar já foi protocolizado na Procuradoria da Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá, na qual os pais da adolescente acusam o Maxi de conivência e omissão. 

A responsabilidade administrativa do colégio vai ser apurada, informaram os advogados da estudante, por telefone. "É inconcebível o que ocorreu, porque a escola foi avisada da situação e não tomou uma providência para coibir o buling, que resultou, por fim, na agressão", declarou o advogado Armando Cândia para o Olhar Direto/Olhar Jurídico, por telefone.

Segundo ele, na representação, a defesa da estudante sustenta que a adolescente sofreu inúmeras agressões de cunho moral e psicológico. O pai da vítima conta que a filha está fazendo tratamento com psicólogo por conta dos traumas sofridos durante o tempo em que foi agredida pelo rapaz.

Escola repassa a delegado titular da Especializada informações solicitados sobre o caso 

Por ordem do delegado Paulo Alberto de Araújo, titular nessa Especializada, o colégio Maxi se manifestou em atenção ao ofício nº 0459/13/Cart IV/L.S.M., datado de 08/03/2013, onde o colégio presta as informações solicitadas, bem como as deliberações determinadas. 

1. Na data 08/03/2013 chegou a o conhecimento da Coordenação Pedagógica e Disciplinas da Escola, que na aula junto ao Laboratório de Mecatrônica, o aluno citado como agressor sentou-se junto a ao grupo da colega e a chamou de feia. 
Após o término da aula no Laboratório, os alunos se dirigiram para a sala de aula normal e, ainda sem a presença do professor, pois a aula não havia iniciado, a aluna foi tomar satisfação com o aluno acusado de agressão, desencadeando agressão física, com lesão provocada no rosto da aluna, presenciada pelas demais colegas que estavam na sala de aula. 

2. Imediatamente foi prestado o atendimento a aluna, vem como foi solicitada as presenças dos pais e responsáveis de ambos os alunos, junto a Coordenação Pedagógica e Disciplinas da Escola. Aos pais dos alunos, foram esclarecidos os procedimentos para a apuração interna dos fatos, com as aplicações das sanções previstas no Regimento Interno da Escola, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.

Quanto as demais providências, fora do âmbito e competência da escola, foram recomendadas que fossem tomadas as medidas que julgarem necessárias, em face da legitimidade, dentro do amparo legal, perante aos órgãos competentes.

3. Ao pai e responsável pelo aluno que teria agredido a colega, foi comunicado pessoalmente a sua suspensão preventiva da freqüência nas atividades na classe, na segunda-feira (11/03/2013), e agendada uma reunião presencial e inadiável junto a Direção Geral e Pedagógica da Escola, às 14 horas, para novas deliberações.

4. Por derradeiro, informamos que nunca chegou ao conhecimento da Coordenação Pedagógica e Disciplinar da Escola, qualquer prática de ‘bullying’ ou desavenças verbais e físicas entre os referidos alunos. 

Certos de termos atendido ao requisitado, nos colocamos inteiramente à disposição da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), para qualquer solicitação e esclarecimento que se fizer necessário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22874/visualizar/