Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 15:38

    Imprimir


A segurança do papa Bento 16 durante os cinco dias de visita ao Brasil envolverá um batalhão de 10 mil homens da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, das polícias Civil, Militar e Federal, além da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo.

Bento 16 chegará a São Paulo na tarde da quarta-feira e, após ser recebido por autoridades no aeroporto, seguirá de helicóptero até o Campo de Marte, na zona norte da cidade. De lá, irá de papamóvel até o mosteiro de São Bento, na região central.

A operação de segurança do papa e sua comitiva --denominada Arcanjo-- será comandada pela Segunda Divisão do Exército, em São Paulo. Para executar a operação, será criado no Quartel General do Ibirapuera (zona Sul de SP) um Centro de Operações de Segurança Integrada, o chamado Cosi, que acompanhará todos os procedimentos relativos à segurança de Bento 16.

Os 10 mil homens envolvidos na operação Arcanjo farão a segurança do papa e sua comitiva nas cidades de São Paulo e de Aparecida (167 km de SP).

Para o Comando do Exército em São Paulo, a segurança de Bento 16 é complexa não só pela participação popular esperada nos locais onde o papa aparecerá, mas também pela quantidade de pessoas envolvidas na organização e segurança diária dos eventos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228897/visualizar/