Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 00:45

    Imprimir


As equipes de resgate recuperaram os corpos de outras três pessoas, aumentando para 23 o número de mortos por causa de uma explosão de gás metano numa mina de carvão do norte da China, que reiniciou sua produção de forma ilegal um dia antes do acidente.

A explsoão ocorreu no sábado na localidade de Linfen, uma cidade da província chinesa de Shanxi.

Segundo a agência oficial de notícias Xinhua, outros sete mineiros continuam soterrados, o que faz com que o número de mortos possa subir ainda mais.

As autoridades pediram às equipes de resgate que não poupem esforços para localizar os desaparecidos, embora a concentração de fumaça no interior do poço esteja dificultando o trabalho.

Um total de 125 mineiros trabalhava dentro do poço de Pudeng, onde aconteceu a explosão, e apenas 95 conseguiram sair com seus próprios pés da instalação.

Segundo fontes provinciais, as autoridades de segurança do trabalho solicitaram que a mina suspendesse sua produção porque as instalações não cumpriam as medidas de segurança necessárias.

No entanto, os proprietários retomaram a atividade na sexta-feira sem nenhum tipo de autorização, e no dia seguinte aconteceu o acidente.

O proprietário da mina e vários de seus diretores estão sendo vigiados pela Polícia, que iniciou uma investigação.

A mina Pudeng é atualmente de propriedade privada; iniciou sua atividade em 1986 e registra uma capacidade de produção anual de 150 mil toneladas de carvão.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229013/visualizar/