Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 08:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) pode retornar de sua viagem dos Estados Unidos com novidades na composição do secretariado e principalmente no equilíbrio do quadro de forças políticas com assento na Assembléia Legislativa, mesmo não tendo uma clara oposição entre os parlamentares. Os Democratas que já foram no passado mais próximos do chefe do Poder Executivo devem voltar a ocupar espaços importantes com a possibilidade do deputado Dilceu Dal Bosco deixar as funções de parlamentar e assumir a Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra), atualmente ocupada por Vilceu Marchetti que acompanhará Luiz Antônio Pagot para o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT). Marchetti é filiado ao DEM, mas assegura ser sua indicação uma opção de Maggi.

Essa mudança estratégica recompõe as forças políticas dentro do Parlamento e afasta a possibilidade da formação de um bloco político independente como desejam alguns descontentes, principalmente por causa da força política do DEM que detém cinco cadeiras no Legislativo.

Dilceu Dal"Bosco além de ter um posicionamento mais de centro aglutinaria outros interesses inclusive em relação a sucessão municipal de Sinop (leia box), Médio Norte de Mato Grosso e onde o grupo político de Blairo Maggi tem interesse na eleição do secretário de Esportes, Baiano Filho derrotado duas vezes pela coligação PSDB/PFL.

Outra provável mudança seria a do secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan que é tesoureiro nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Furlan se dedicaria a função em tempo integral e não apenas em três dias por semana como faz no momento, e abriria a perspectiva do PMDB ser contemplado. Furlan estava ontem em Sorriso visitando as obras do primeiro frigorífico de peixes de água doce de Mato Grosso.

O problema maior do PMDB são os revoltosos do partido, os deputados José Carlos do Pátio e Walter Rabello que mais preocupados com suas candidaturas as Prefeituras de Rondonópolis e de Cuiabá respectivamente vem adotando posturas de confronto com as matérias consideradas essenciais pelo governador Blairo Maggi, como no caso das mensagens da Polícia Militar.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229215/visualizar/