Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 14:01
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O prefeito de Arenápolis, Rogaciano Oliveira Sampaio (PP), está numa saia justa, com a decisão dos vereadores da bancada de sustentação no legislativo municipal, que apresentaram requerimento, assinado pela maioria dos membros da casa, exigindo a exoneração de quatro integrantes de seu staff.

Tudo indica que caso o alcaide não atenda ao pedido da base, terá sérios problemas com o legislativo, e a demonstração do que virá pela frente já foi apresentada na sessão desta quinta-feira (03), quando reprovaram matérias importantes do executivo e outras tiveram o pedido de vistas concedido pelo presidente da casa.

Dos nove vereadores, sete, assinaram o requerimento, apenas o líder do prefeito, vereador Ednilson Martins Barbosa e o recém empossado José Miranda, não assinaram o documento, que demonstra o descontentamento dos parlamentares com a atuação dos auxiliares de Oliveira Sampaio, Juscelino Teixeira Galvão (Transportes), Emanuel Messias dos Santos (Gabinete), Juraci Marques Santos (Administração) e Maria José Régis Campos (Ação Social). Os vereadores Antônio Cid Gomes Aragão, Ilário Kestring, José Carlos Dorilêo, Norberto Zandonadi de Lima, Sebastião Teixeira de Farias, Valdemar Pinheiro dos Santos e o presidente da casa, Irapuã Sampaio Rodrigues, pediram a exoneração imediata de todos os citados, admitindo que respeitam os limites de competência, a iniciativa privativa do Poder Executivo Municipal e a sua liberdade no exercício das prerrogativas que lhe confere a função, mas que obedecendo aos princípios que norteiam a administração pública, é que solicitam providências políticas e administrativas, exonerando os mencionados no requerimento, por considerá-los inoperantes no desempenho de suas funções, a falta de respeito com que os auxiliares tem se portado em relação às autoridades municipais e a inabilidade dos mesmos. Na justificativa, os vereadores, ressaltam que no serviço público não será permitido o autoritarismo, a prepotência e a satisfação do interesse particular, e que nesta esfera de poder, precisa-se de pessoas honestas, capazes, humildes, e que atendam os interesses da coletividade, sem macular a moralidade e a probidade administrativa.

O documento aprovado pela maioria dos vereadores, será encaminhado ao prefeito ainda nesta sexta-feira (04).

A reportagem tentou ouvir os secretários, mas nenhum deles foi localizado. O prefeito Oliveira Sampaio, também não foi encontrado para comentar o assunto.

Os vereadores ameaça rebelar contra a administração caso o pedido não seja atendido, atitude que já ficou bastante clara na sessão desta quinta-feira, quando reprovaram pela segunda um projeto importante do executivo, que trata da alteração dos valores cobrados da tarifa de iluminação pública, outra matéria, que trata de autorização para aquisição de terrenos, teve pedido de vistas do vereador José Miranda, atendido pelo presidente da casa.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229300/visualizar/