Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 04:29

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta quinta-feira a condenação de oito frigoríficos que atuam nos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso por prática de cartel. O pedido foi feito pelo procurador regional da República, José Elaeres, representante do MPF no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Segundo o procurador, as investigações sobre a formação de cartel, ou seja, a combinação de preços para a venda de produtos, começaram em março de 2005, a partir de denúncias da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e também pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Câmara dos Deputados. As investigações mostraram que as empresas de abate estavam combinando preços iguais para a aquisição de gado de criadores brasileiros e do exterior.

"Após 17 meses de investigações, o caso foi enviado ao Cade e depois encaminhado à Procuradoria do órgão que emitiu parecer. O processo veio ao MPF e agora emitimos nosso parecer, aconselhando o Cade a condenar os oito frigoríficos e também 13 pessoas físicas, que estavam presentes na reunião ocorrida em São José do Rio Preto (SP). A condenação será em forma de aplicação de multas", explicou o procurador.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229391/visualizar/