Câmara instala hoje a CPI do Apagão Aéreo
Segundo o blog do Josias, o PMDB vai indicar Marcelo Castro (PI) para presidir a comissão. O anúncio oficial, entretanto, ocorrerá somente depois de um encontro entre Castro e líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
O PT, por sua vez, vai ficar com a relatoria da CPI. O líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), afirmou que estará com as indicações escolhidas até o momento da instalação da CPI.
Ele ficou de conversar ontem à noite com o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) para discutir as indicações.
O PT tem direito a quatro vagas de titulares e quatro suplentes na comissão, mas 14 deputados da bancada disputam a indicação.
Indicações
O bloco PSB-PC do B-PDT-PAN-PMN indicou os deputados Doutor Ubiali (PSB-SP), Osmar Júnior (PC do B-PI) e Wolney Queiroz (PDT-PE) como titulares da comissão. O PV indicou o deputado Fernando Gabeira (RJ) e o PSOL, a deputada Luciana Genro (RS) como titulares da CPI.
Desde a semana passada, os partidos de oposição (PPS-PSDB-DEM) já haviam indicado os sete membros a que têm direito na CPI. Dos 24 integrantes da comissão, 16 serão da base aliada. A divisão é feita com base no tamanho dos blocos e bancadas dos partidos na Câmara.
O PP, PR e PTB --que integram a base aliada do governo-- indicaram como titulares da comissão os deputados Beto Mansur (PP-SP), José Carlos Araújo (PR-BA), Nelson Meurer (PP-PR) e Paes Landim (PTB-PI).
O PMDB e o PT devem decidir formalmente hoje os nomes que indicarão para a CPI.

Comentários