Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Maio de 2007 às 14:19

    Imprimir


O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado José Geraldo Riva, do PP, vive hoje um momento de tensão com o governo Blairo Maggi, para quem fez campanha no ano passado.

Embora negue, Riva é hoje o maior crítico do governo estadual e, para demonstrar seu descontentamento com o 'tratamento dispensado', devolveu todos todos os cargos de sua 'cota' como 'parlamentar aliado', segundo informaram fontes próximas ao deputado.

Considerado um hábil político de bastidores, Riva decidiu "romper institucionalmente", nos bastidores, com o governo Maggi. Em meio a tantos advérbios de modo, 'publicamente', Riva diz que não trabalha para 'rachar' a bancada governista, como divulgou parte da imprensa. Contudo, suas atitudes dizem o contrário.

Nas entrelinhas, Riva tem sido ácido em suas críticas e está colocando sua cunha nas mensagens governamentais em tramitação na Assembléia Legislativa, de modo especial os projetos de lei que redefine as regras de distribuição de recursos do Fethab e o que concede reajuste para oficiais da PM.

Beligerante, ele sabe como criticar o governo. Aliás, para o Olhar Direto, declarou que vai "lembrar o governador Blairo Maggi" de um discurso feito em 2002, no qual o então candidato a governador defendeu reajuste para toda a PM e não apenas para ops oficiais. Na avaliação de Riva, Maggi comete a mesma injustiça de Dante de Oliveira quando concede ou quer conceder aumento apenas para o oficialato.

Segundo Riva, o governador tem que ser "mais coerente" com o discurso de campanha, neste caso, porque em jogo estão milhares de policiais militares que arriscam a vida para proteger a sociedade e merecem o mesmo tratamento dado aos oficiais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229713/visualizar/