Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 07:59
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Dois suspeitos de homicídios foram presos em Cuiabá e um em Campo Novo dos Parecis
Dois suspeitos de homicídios foram presos em Cuiabá e um em Campo Novo dos Parecis
Prestou depoimento na manhã de ontem à Polícia Judiciária Civil, Alair Aléssio, de 48 anos, suspeito de assassinar a ex-esposa Rosa de Freitas Aléssio, 43 anos, e Alexandre Dias da Cruz, 21 anos. Na companhia de um advogado, ele se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos e foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O duplo homicídio ocorreu no dia 24 de março deste ano. As vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo, na residência da ex-esposa do acusado, localizada no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. O crime teria sido motivado pelo fato do acusado não aceitar o fim do casamento com Rosa. 



De acordo com a polícia, o acusado era muito violento, sendo este um dos motivos da separação do casal. Cerca de uma semana antes do crime, a ex-esposa tinha registrado um boletim de ocorrência contra Alair. O casal tinha dois filhos. 



No dia do crime, o suspeito foi avisado pela filha do casal que havia um homem na casa com a mãe. A filha teria ligado no celular do pai três vezes. O pai chegou e praticou o crime. 



A vítima trabalhava num caminhão de coleta de lixo, que pertence à empresa, na qual Alexandre era o gerente de tráfego. 



Os dois trocavam mensagens pelo telefone e, numa delas, ela dizia que estava sendo perseguida pelo ex-marido, que chegou a riscar o carro dela. No dia do crime, a motorista ligou para o colega informando que os dois filhos dela não estavam em casa – a filha tinha ido para a Praça Popular e o filho estava de plantão no quartel. 



Ao chegar a casa, por volta das 3 horas, a filha percebeu que havia alguém com a mãe e avisou o pai, fazendo várias ligações. Aos policiais, a filha, no entanto, disse não ter visto quem chegou a casa e afirma que ouviu apenas os disparos. 



SEGUNDO CASO - Já Paulo de Oliveira foi localizado no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, após uma denúncia. Ele é suspeito de matar Wagner Pereira dos Santos, de 24 anos, no dia 4 de fevereiro de 2012. A vítima foi morta a tiros depois de um desentendimento motivado por drogas, no bairro Jardim Alá. O crime aconteceu na residência da irmã do suspeito, que segundo as apurações, comandava um ponto de venda de drogas, conhecido como a “boca-da-Mércia”. 



De acordo com a equipe do delegado Walfrido Franklin do Nascimento, o acusado estava foragido desde o crime e retornou à casa da mãe, após sofrer um acidente de bicicleta no último domingo (07). O preso tem duas passagens por porte de arma de fogo, uma tentativa de homicídio e roubos. A Polícia acredita que ele esteja envolvido em outros crimes na cidade de Várzea Grande. Informações e denúncias podem ser feitas pelo número de telefone 197. 



OUTRA PRISÃO - Em Campo Novo do Parecis (396 quilômetros, a noroeste de Cuiabá), T. P. S., 21, foi preso suspeito de executar Fábio Roberto Farias Lima, 35. O crime ocorreu no último domingo (07), na região central da cidade. A vítima foi atingida com vários golpes de faca, não resistindo aos ferimentos. 



Em checagem, foi verificado que o acusado é reincidente e saiu recentemente do presídio, onde cumpria pena pelo crime de roubo. Em depoimento, o acusado não disse os motivos que o levaram a cometer o crime. Testemunhas fizeram o reconhecimento do acusado, que teve a prisão preventiva representada pelo delegado de Campo Novo do Parecis, Luiz Henrique Damasceno. (Com assessoria de imprensa) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22991/visualizar/