Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 23:36

    Imprimir


Vários políticos em Mato Grosso já receberam apelidos um tanto engraçados por conta do perfil de atuação na vida pública ou até mesmo em consequência do desempenho nas campanhas eleitorais. O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), por exemplo, tem uma administração tão lenta e pifia que foi batizado pelo ex-senador Antero de Barros (PSDB) de "Murilo Dormindo".

Nas eleições de 2004, o deputado Sérgio Ricardo, então no PPS e hoje no PR, disputou a Prefeitura de Cuiabá. Do seu palanque faziam parte várias lideranças, mas, no fundo, nem todos demonstraram empenho por sua candidatura, tanto que não passou do primeiro turno. À época, foi apelidado de "Sérgio Riscado".

Em 1994, o petebista Oswaldo Sobrinho, atual secretário-adjunto de Estado de Educação, concorreu ao Palácio Paiaguás e perdeu feio para o pedetista Dante de Oliveira (então no PDT). Na reta final da campanha foi abandonado até pelo então governador Jaime Campos. Passou, então, a ser chamado de "Osvaldo Sozinho".

O velho cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra perdeu para o Senado e também levou à derrota ao governo estadual Júlio Campos, em 98, e Antero de Barros, em 2002. Até então era adversário ferrenho dos dois e todos acabaram morrendo abraçados nas urnas. A partir daí, Bezerra recebeu o apelido de "Mão de Pilão".

Na disputa à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em MT, há quatro anos, João Celestino começou a campanha todo empolgado. Era tido como favorito numa corrida com cinco postulantes à cadeira ocupada hoje por Francisco Faiad. Sua candidatura não decolou. Saiu da campanha com o apelido de "João Sem Destino".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229936/visualizar/