Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 23:14

    Imprimir


Eleitos na sexta (27) os novos membros do Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso para mandato de dois anos.A procuradora Naume Denise Nunes Rocha Muller obteve a primeira colocada, com 126 votos, seguida de Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres (105) e de Siger Tutiya (103).

Os outros integrntes do CSMP são João Batista de Almeida (101 votos), Luiz Eduardo Jacob (93), Vivaldino Ferreira de Oliveira (78), Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior (74), Mauro Delfino César (74), Leonir Colombo (68), Eunice Helena Rdrigues (68) e Mauro Viveiros (66).

O Conselho tem como presidente nato o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, empossado no comando do MPE no último dia 12 para mais dois anos de mandato.

Ao CSMP compete, por exemplo, indicar o procurador-geral de Justiça em listas tríplice e também os candidatos à remoção ou promoção por merecimento e antiguidade.

Também tem a atribuição de decidir sobre vitaliciamento de membros do MP, de autorizar afastamento de seus membros para frequentar cursos ou seminário de aperfeiçoamento e estudos, no país ou no exterior, e também no processo de designação para atuar em outros Poderes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229937/visualizar/