Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 21:46

    Imprimir


Ao contrário que vem sendo "plantado" em setores da imprensa nacional e regional, o Ministério Público Estadual não ofereceu denúncia, propôs ações ou está investigando o secretário de Edcuação, Luiz Antonio Pagot, cotado para assumir a Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura.

A garantia foi dada pelo procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, que determinou "um levantamento rigoroso" em todas as Promotorias e na Procuradoria Geral, em Cuiabá e no interior.

"Mandei que fosse feita uma varredura no Ministério Público, setor por setor. E nada consta no protocolo do Ministério Público contra o doutor Pagot. Nenhuma denúncia, nenhuma ação civil pública ou denúncia criminal", declarou Prado.

Setores da imprensa publicaram que Pagot estaria sendo investigado pelo PME por causa de uma transação imobiliária com o ex-secretário de Meio Ambiente do governo Blairo Maggi, Moacir Pires, que chegou a ser preso na Operação Curupira (divulgada com exclusivdade pelo Olhar Direto), sob acusação de praticar crime contra o meio ambiente.

Pagot confirmou para o Olhar que, de fato, realizou a compra de um apartamento de Pires, mas comprovou legalmente a transação imobiliária para a Receita Federal (na declaração) e inclusive ao próprio Ministério Público, que investigava o ex-secretário de Meio Ambiente.

"Provei que tinha renda para adquirir o imóvel, mas mesmo assim existem pessoas interessadas em afirmar que estou sendo investigado por essa causa. O que não é verdade. Trata-se de alguém interessado em querer me desqualificar, mas não vai conseguir", declarou Pagot.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229943/visualizar/