Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 17:22

    Imprimir


Após dois dias com atrasos em filas, os principais aeroportos do Brasil têm um domingo tranqüilo segundo a Infraero --estatal que administra os aeroportos do país. Segundo o último balanço da empresa, divulgado às 11h, foram registrados 36 atrasos maiores que 45 minutos, o que representa 7,2% do total.

Em Congonhas, na zona sul da São Paulo, nenhum vôo atrasou mais de 45 minutos. No aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana), foram dois, mesmo número do Galeão, no Rio.

Os únicos aeroportos onde o índice permanece alto são o de Salvador (BA), com 25% dos vôos fora do horário, e Fortaleza, com 19,2%.

A calmaria deste domingo contrasta com as grandes filas e o alto número de atrasos da sexta e do sábado, quando cerca de 25% dos vôos atrasaram.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os motivos foram o aumento do número de passageiros por causa do feriado prolongado e o mau tempo, que atrapalhou as operações em aeroportos no Rio e em São Paulo.

Congonhas fechou das 6h29 às 7h14. Desde fevereiro passado, o aeroporto --um dos mais movimentados do país-- fica totalmente fechado sempre que chove forte para evitar acúmulo de água na pista e derrapagem de aviões.

À tarde, o terminal Santos Dumont ficou totalmente fechado por cerca de duas horas e aberto apenas para decolagens por cerca de três.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229958/visualizar/