Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 09:02

    Imprimir


A Juventude Progressista estadual avalia como oportunista e eleitoreira a aprovação da redução da maioridade penal de 18 anos para 16, aprovada no Senado Federal, mesmo a votação tendo sido apertada por 12 votos a 10.

"Querem insulflar a sociedade contra os jovens, que na verdade é a maior vitima do sistema de governo implantado e executado até hoje e não o principal agente das mazelas, como querem rotular" diz Sérgio de Jesus, presidente estadual-MT e vice nacional da Juventude Progressista .

Segundo ele, está na hora do Congresso Nacional rever seus posicionamentos em relação aos jovens do Brasil, pois "chega de soluções paliativas no que tange a Educação e ao emprego". "Estes são dois pilares estruturais que resolveriam e muito problemas antigos em nossa sociedade. Não se podem votar e nem colocar em xeque o futuro de nós jovens pelo afogatilho de uma tragédia. Nosso sistema prisional é falho e corruptor. Na verdade é uma faculdade do crime patrocinado pelo dinheiro de nossos impostos mal aplicado pelos nossos governantes", diz.

O Congresso Nacional, segundo ele, deveria debater mais o assunto com a sociedade civil organizada, já que não se deve imputar ao jovem, nem jogar em seu colo, a herança do atraso, onde, quem faz as leis e as vezes até quem julga, se vêem envolvidos em escândalos.

"Esses sim, deveriam ser punidos com mais rigor, pois são eles na verdade os fabricantes de um futuro incerto aos nossos jovens, quando desviam verbas destinadas a Educação, Saúde, dentre outros, ou usam de seus cargos para se auto beneficiarem. A nossa juventude vai convocar todos os nossos parlamentares e alguns amigos de outros partidos, a votarem contra no momento, pois vemos que é um caminho inverso aos progresso do nosso país, pois como vamos reeducar alguem que nunca teve uma educação ao seu alcanse", finaliza Sérgio de Jesus.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230125/visualizar/