Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 08:59

    Imprimir


O conselheiro federal Ussiel Tavares pediu o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, no trabalho que pretende desempenhar como presidente da Comissão Nacional de Combate ao Crime Organizado, órgão do Conselho Federal da OAB, em Mato Grosso. Tavares se reuniu com o desembargador para discutir assuntos relacionados a comarcas do interior. “Gostaria de receber sugestões da presidência do Tribunal de Justiça nesse sentido”, disse o conselheiro da OAB.

O desembargador Paulo Lessa se colocou à disposição da OAB e observou que o Poder Judiciário vem buscando todas as formas possíveis para combater efetivamente o crime organizado em Mato Grosso. Uma delas é a centralização de todos os processos referentes a crime organizado e crimes contra a ordem tributária em apenas uma vara, localizada na Capital, que será transformada em vara especializada contra o crime organizado. Esta vara deverá contar com dois magistrados. O objetivo é conferir mais agilidade na tramitação dos processos e, assim, colaborar para inibir a atuação do crime organizado no Estado.

Acompanhado do conselheiro Felício Hirocazu Ikeno, Tavares elogiou as metas estabelecidas pelo presidente Paulo Lessa. “O senhor está de parabéns. Percebemos claramente a disposição de tornar o Tribunal de Justiça mais transparente e mais acessível não apenas aos advogados mas a todos os cidadãos”, ressaltou. Ele destacou ainda que “a OAB nunca teve tanto espaço no Poder Judiciário como acontece hoje”. Tavares também enalteceu as ações da Corregedoria Geral da Justiça, desenvolvidas pelo desembargador Orlando Perri. “Essas ações da Corregedoria são novas em Mato Grosso. E é muito positivo o fato do corregedor se deslocar até a comarca para ouvir a sociedade” - avaliou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230127/visualizar/