Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 10:27

    Imprimir


A Assembléia Legislativa entrega hoje, às 16 horas, na presidência da Casa, título de cidadão mato-grossense ao senador Pedro Simon (PMDB/RS). A iniciativa é do primeiro-secretário, deputado José Riva (PP), pelos relevantes serviços prestados pelo senador a Mato Grosso. Após a visita na AL, o senador vai proferir a palestra “A nova resolução do TSE”, no Encontro Regional dos Estudantes e Operadores de Direito de Mato Grosso (ERED 2007), às 19 horas, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Na proposta, Riva justifica que Simon destaca-se pela atuação no Senado Federal, pela luta contra as desigualdades sociais e por apresentar soluções legislativas para erradicar a pobreza e a marginalização.

“Fica claro, nos pronunciamentos em Plenário, o compromisso com a solidariedade entre os homens e a busca incessante do fim da violência, da miséria e da fome”, destacou o deputado, ao citar o discurso do senador “A análise sobre o contra-senso entre o Brasil rico e o Brasil pobre” proferido em março, no Senado.

Para o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (sem partido) a homenagem é justa por reconhecer todo o trabalho do senador. “Sempre pautado na ética e transparência, ele se tornou referência política no Brasil”, afirmou.

Trajetória – Pedro Simon é bacharel em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; pós-graduado em Economia Política, pelo Instituto de Economia da PUC; Especializado em Economia Política e Direito Penal, pela Universidade de Sobornne (Paris); participou de estudos sobre Direito, na Faculdade de Direito em Roma (Itália); é professor licenciado de Economia Política da Faculdade de Direito de Caxias do Sul e professor licenciado de Sociologia da Faculdade de Caxias do Sul.

Coordenou nacionalmente o movimento das Diretas Já e a Campanha da Anistia. Também participou da aliança Democrática. Foi governador do Rio Grande do Sul, ministro da Agricultura, deputado estadual e vereador.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230277/visualizar/