Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 19:30

    Imprimir


A esposa e a filha de um primo do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein foram encontradas mortas hoje na casa onde moravam em Tikrit, ao norte de Bagdá, informou a polícia local. A esposa de Hashim Hassan al-Majid foi morta a tiros e a filha do casal foi estrangulada, disse o capitão de polícia Samir Mohammed. O nome delas não foi divulgado. Ninguém foi detido até o momento.

Al-Majid é primo de Saddam e irmão de Ali Hassan al-Majid, também conhecido como "Ali Químico". O apelido foi dado a Ali al-Majid por sua suposta participação em ataques com armas químicas contra a população curda do Iraque na década de 1980. Ali Químico foi detido em 2003, depois da queda do regime de Saddam, e está sendo julgado por suspeita de participação no massacre de curdos.

Hashim Hassan al-Majid ocupou diversos cargos durante o governo de Saddam, chegando a ser governador em duas ocasiões. Moradores de Tikrit disseram que ele foi preso pouco depois da queda do regime. Enquanto isso, um ataque rebelde a um posto militar iraquiano e diversas ações contra alvos civis em Bagdá e outras partes do país provocaram a morte de mais 72 pessoas em todo o Iraque hoje, inclusive 27 homens cujos corpos foram encontrados hoje com sinais de execução.

Ainda assim, o porta-voz do comando militar americano em Bagdá, general William Caldwell, disse hoje à Rádio Associated Press que sente-se "confortável" para afirmar que a restauração da ordem na capital iraquiana está "progredindo".





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230361/visualizar/