Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 15:22
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


Nem mesmo as especulações sobre a possível cassação de deputados que mudaram de partido, após as eleições do ano passado, demoverá o deputado Wagner Ramos (PR) de permanecer na atual sigla. Assim como vários parlamentares, ele também é um dos que vem sendo questionado sobre a decisão de se transferir do PPS, por onde foi eleito, para o PR com a expectativa de manter o bom desempenho do seu mandato. “Qual o político mudaria de partido se soubesse que colocaria seu mandato em risco”, questionou Wagner.

Para esclarecer as especulações de que voltaria à sigla de origem, Wagner Ramos afirmou sua disposição de se manter filiado ao PR, caso o partido já tenha feito o registro de sua filiação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O deputado disse que a polêmica criada com a mudança de vários políticos para outras agremiações tem prejudicado sua atuação diante do eleitorado que, segundo o parlamentar, se sente frustrado em suas reivindicações. “A polêmica esta atrapalhando a todos nós que não sabemos responder ao eleitor”, disse Wagner.

O deputado afirmou que pretende a tranqüilidade de antes para desempenhar sua atividade com qualidade. Para isso, ele cobra da bancada federal, informações claras sobre as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao assunto que tramita no Congresso Nacional. “Se o PR me registrou, sou do partido”, afirmou o deputado.

De acordo com o deputado Humberto Bosaipo (DEM), a polêmica desperta para a reforma política, que inclui entre outras coisas, o financiamento público das campanhas eleitorais, voto distrital e misto, que têm sido debatidos, mas nunca colocados na pauta de votação. “Isso nos abre olhos para ampliar essa discussão da reforma política no país”, afirmou Bosaipo.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230402/visualizar/