Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 14:35

    Imprimir


A Assembléia Legislativa (AL-MT) realiza hoje nesta quinta-feira (26), às 17h, no Auditório Licínio Monteiro, audiência pública para discutir os investimentos previstos no PAC Regional. Os prefeitos dos 13 municípios que compõem a Baixada Cuiabana participam do evento.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região do Vale do Rio Cuiabá reivindicou mais recursos aos municípios da região, que segundo os prefeitos, não serão contemplados no 'pacotão' anunciado pelo Governo do Estado.

"Esses municípios não recebem a devida atenção do governo sendo que, só na baixada, vivem 47% da população mato-grossense", explicou o deputado Sérgio Ricardo.

Os municípios que fazem parte dessa região são: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.

De acordo com o deputado - autor do projeto de lei que cria a região metropolitana - o Governo Federal começa a distribuir os recursos dividindo-os primeiro por regiões metropolitanas, depois por aglomerados urbanos, e posteriormente aos municípios.

"Uma outra medida será retomar a aprovação desse projeto para criarmos em Cuiabá e municípios adjacentes a região metropolitana e pleitearmos assim mais recursos federais. Vamos começar um ciclo de conversações para levantarmos a real demanda da Baixada e já avançamos ao marcar a primeira reunião entre os deputados e os 13 prefeitos", declarou Sérgio Ricardo.

O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, presidente em exercício da AMM, defendeu o tratamento igualitário entre os municípios no tocante aos recursos. "Nós, como instituição, queremos que os municípios da Baixada tenham a mesma chance de desenvolvimento que os demais e não que os recursos se concentrem apenas na região Sul, em Rondonópolis, na região produtora como Lucas e Mutum, ou em Cuiabá e Várzea Grande", frisou.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230414/visualizar/