Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 13:57

    Imprimir


A chefe de Gabinete da Prefeitura de Rosário Oeste, Maria Conceição Taques Ourives, é o nome do grupo do prefeito Zeno Gonçalves que melhor pontua na pesquisa Mark. Apesar disso, ela está em desvantagem sobre o ex-prefeito Joemil Araújo (PMDB). Conceição é irmã do procurador da República, Pedro Taques, que hoje atua em São Paulo e é primo de Zeno.

Num confronto entre Joemil Araújo e Conceição, o ex-prefeito conquistaria hoje 59,1% das intenções de voto. A provável candidata do prefeito Zeno ficaria com 11,3%. Nesse caso, o percentual de indecisos seria de 22%, conforme revela a simulação 10.

Joemil Araújo ganharia também se o advesário fosse o petista Marcos de Moraes. O placar seria de 59,1% a 11,3% (quadro 11). Numa disputa contra o vereador Benvindo Pereira, o placar favorável ao ex-prefeito peemedebista seria mais "elástico": 65,1% a 3,2%.

Com dois adversários (Conceição e Marcos), o pré-candidato do PMDB também venceria com folga. Obteria nas urnas 54,8%.

Caso a corrida à sucessão em Rosário Oeste envolvesse somente as candidaturas de Conceição e de Severo, a atual chefe de Gabinete seria eleita prefeita com 30,1%. Nesse caso, os indecisos somam 34,9%. Conceição bateria também a vereadora Ângela Maria, a Teté, com uma margem apertada. Seria 28,5% contra 22% de intenções de votos para a pepista.

Já num confronto com o petista Marco, Conceição, filiada ao PR do governador Blairo Maggi, seria derrotada. Marcos venceria o pleito com 30,1%, enquanto a republicana ficaria com 23,1%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230424/visualizar/