Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 07:12
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O clima de turbulência interna do PSB Estadual passou. Pelo menos essa é a afirmação mantida agora pelos líderes da legenda em Mato Grosso. O presidente do diretório regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), revela um quadro atual distante do mapa desenhado há poucos dias.

Pereira e o presidente do Detran Teodoro Lopes, o Dóia, não se entendiam quando o assunto era a direção da sigla. Com a decisão da nacional do PSB que delegou o comando a Valtenir, Lopes preferiu mudar a estratégia de atuação partidária. Valtenir também buscou o caminho do entendimento. Tanto que chegou a respaldar a indicação de Teodoro Lopes para a presidência do Detran. “A relação entre eu e o Lopes está boa. Eu até liguei para o governador Blairo Maggi para dizer que o Lopes era um ótimo nome para assumir a chefia do Detran. O governador ficou feliz com minha atitude porque consegui esclarecer as coisas”, contou. O parlamentar não participou da solenidade de posse de Teodoro no Detran. “Eu estou participando de uma missão especial da Câmara Federal e não consegui estar presente. Mas liguei para o Teodoro e o cumprimentei”, explicou.

Teodoro, que chegou a anunciar possível desfiliação do PSB, também sustenta no momento que os dissabores entre ele e o deputado Valtenir Pereira foram superados. “Não temos mais problema algum. Nós estivemos reunidos e conversamos. O diálogo foi a contento e acredito que o cenário continuará favorável”, enfatizou.

O apoio a Teodoro também veio de um grupo de 11 parlamentares da Assembléia Legislativa liderado pelo deputado Mauro Savi (PR). Entretanto, Lopes nega possível condicionamento ao partido para apoio ao governo do Estado. O presidente da legenda endossou a avaliação de Lopes. “O partido continuará ao lado do governador Blairo Maggi. Acho que devemos isso ao Maggi até porque nos empenhamos em colaborar para o segundo mandato do governador”, disse Valtenir.

No Estado as ações do partido começam a ser organizadas seguindo os moldes da nacional do PSB. Está previsto para os dias 04 e 05 de maio visita a Mato Grosso de representantes da executiva nacional da legenda. Segundo Valtenir, o encontro entre líderes do partido visa estabelecer a linha de atuação das metas apontadas pela nacional. “Mato Grosso faz parte de ações pensadas pelo PSB para nove estados. Nós vamos seguir as orientações e trabalhar pelo melhor resultado”, salientou.

Pereira também pretende se reunir com o governador Blairo Maggi assim que o chefe do executivo retornar da viagem aos Estados Unidos. O encontro servirá, assegurou, para melhorar a harmonia entre o partido e o governo Estadual. O parlamentar teria destinado a Mato Grosso emenda no valor de R$ 3 milhões para a área de infra-estrutura da administração pública.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230512/visualizar/