Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 06:17

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o governo não vai tentar barrar a CPI do Apagão Aéreo na Câmara. “Não, não, não”, respondeu ao ser questionado. “O Congresso que organize e faça a CPI”, afirmou, ao chegar à noite no Sheraton Hotel, em Santiago, no Chile onde tem intensa programação hoje.

Lula esquivou-se de comentar, porém, a decisão do Supremo Tribunal Federal. “Eu não tenho por hábito fazer julgamento de decisões do Judiciário”, afirmou. "Acho que o Judiciário tem lógica própria de funcionar, interpreta a legislação existente e, portanto, na hora que julga, nós acatamos, cumprimos, seja bom ou seja ruim. É isso que interessa à democracia e eu respeito a lei.”

Indagado se uma investigação desse porte não atrapalharia o governo, ele abriu um sorriso. “Não. Pelo contrário”, disse. “Eu penso que a CPI é um problema do Congresso e ele deve exercitar seu direito de fazer CPI. Eu não vejo nenhum problema.”

Ao lado de sete ministros de sua comitiva, Lula disse estar mais preocupado, neste momento, em consolidar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa de Desenvolvimento da Educação. Afirmou, ainda, ter outros projetos para anunciar nos próximos meses, para melhorar a política social e “cuidar melhor” da área da saúde. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230515/visualizar/