Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 14:41

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia aprovaram por unanimidade dos presentes a sessão extraordinária realizada na tarde da ultima segunda-feira (23), o balancete referente à prestação de contas do exercício de 2005, da administração do prefeito Vilson Ascari (PP), que já possuía parecer prévio favorável à aprovação, emitido pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Apenas o vereador Paulo César da Silva, não compareceu a sessão que apreciou o parecer da Comissão de Constituição de Finanças, Justiça e Legislação da Câmara Municipal de Nortelândia (CFJL), que também recomendou a aprovação das contas de 2005. Os vereadores Vagnir Barbosa Batista (presidente), Ana dos Anjos Martins Perón (relator) e Mariano Gomes Miranda (Membro), integrantes da comissão, tiveram o parecer seguido pelos colegas, inclusive da bancada de oposição, liderada pelo vereador Sérgio Vasconcelos de Souza, que usou a tribuna para conclamar seus companheiros Anibal de Oliveira e Mário Sérgio Duarte a votarem pela aprovação das contas, dada a correta aplicação dos recursos públicos pela administração, conforme consta no balancete que estava sendo analisado. “Estive na prefeitura para poder ver in loco várias questões e pude constatar que os recursos são poucos para o volume de ações que são obrigações do executivo” destacou ele.

A relatora da comissão encarregada de analisar a prestação de contas, vereadora Anita Peron (PMDB), também elogiou a administração, destacando as dificuldades que os municípios atravessam para garantir os serviços essenciais à população e que em Nortelândia, o governo conseguiu com seriedade fechar o exercício financeiro de 2005.

O vereador Vagnir Barbosa Batista, fez questão de ressaltar que a atual administração tem desencadeado mudanças importantes, como a realização do concurso público e ainda a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), dos funcionários públicos municipais. “O executivo tem dado demonstração de zelo pela coisa pública e isso reflete na prestação de suas contas” concluiu Vagnir Barbosa.

O vereador Mário Sérgio Duarte, elogiou a administração municipal e aproveitou o uso da palavra para anunciar que votaria pela aprovação das contas.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Garcia Taborda (PPS), foi outro parlamentar que fez questão de tecer algumas ponderações a cerca da administração e em relação ao balancete em discussão no legislativo, que após analisado pela comissão competente, com parecer recomendando o aval do legislativo, seguindo inclusive a orientação do TCE. “Nós após analisar a farta documentação, chegamos à conclusão de que o executivo aplicou corretamente os recursos recebidos naquele ano e não há motivo para ter posição diferente dá que estamos tomando, pela aprovação” finalizou Luiz Garcia.

O prefeito Vilson Ascari, que acompanhou a sessão, agradeceu a seriedade como suas contas foram analisadas e julgadas não só pelo TCE, como pelo Poder Legislativo, e que continuará empenhado para concluir uma administração austera, investindo os recursos públicos com o pensamento voltado para atender os interesses da comunidade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230597/visualizar/