Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 18:31

    Imprimir


A Advocacia Geral da União (AGU) abriu investigação interna sobre denúncia de envolvimento de dois procuradores da Fazenda Nacional em delitos apurados nas operações Furacão e Têmis. Os dois procuradores são Cesar Palmieri, do Rio de Janeiro, e Sérgio Ayala, de São Paulo.

Palmieri teria apresentado o desembargador Luiz Ernesto da Luz Pinto Dória a integrantes da chamada máfia dos jogos ilegais, segundo depoimento do próprio Dória. No caso de Ayala, há suspeita de que tenha sido omisso, ao permitir que máquinas de jogos entrassem no País. Na sexta-feira, em São Paulo, documentos foram apreendidos na residência de Ayala e na Procuradoria.

O corregedor-geral da União, Aldemário Araújo Castro, informou que os procedimentos da investigação interna são preliminares. Só depois de caracterizada eventual infração é que será aberto um processo administrativo disciplinar. Nesse caso, três punições são possíveis: advertência, suspensão por 90 dias e demissão. Araújo Castro não afastou a possibilidade de, ainda na fase preliminar da investigação interna, os acusados virem a ser afastados, se a União entender que há essa necessidade. "Se forem detectados fatos como sumiço de documentos, que justifiquem o afastamento, a medida será tomada", antecipou o corregedor-geral da União.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230731/visualizar/