Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 10:54

    Imprimir


Prefeitos de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Carlinda iniciaram uma campanha para pavimentar as rodovias estaduais 206 e 208, importantes canais para o escoamento da produção do extremo Norte. Eles cobram mais responsabilidade do Estado na região, principalmente com a pavimentação das rodovias.

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, criticou a demora na definição dos investimentos do Estado para a região. Ela disse que é preciso se organizar e fortalecer a união entre os municípios para cobrar ações do governo. “Como saiu este programa de investimento do governo e tem muito pouco investimento para o Norte, então precisamos realmente nos organizar para reverter essa situação”, destacou, por meio da assessoria.

Os municípios, que integram o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Teles Pires (CDIVAT), também discutiram sobre os recursos do MT Floresta para a região, que devem ser investidos no reflorestamento de áreas degradadas. Também definiram o cronograma de trabalho da patrulha mecanizada do Governo do Estado que está trabalhando na recuperação da MT-208. A equipe ficará 20 dias em cada município para recuperar a malha viária.

Também participaram da reunião os prefeitos de Paranaíta, Pedro de Alcântara, presidente do consórcio, de Apiacás, Silda Kochemborger, de Nova Monte Verde, Nelson Lerhbach, e de Carlinda, Orodovaldo Antônio de Miranda, alem de empresários, representantes de entidades de classe e clubes de serviços.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230822/visualizar/