Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 09:50

    Imprimir


Os deputados estaduais e apresentadores de TV, Walter Rabello (PMDB) e Sérgio Ricardo (sem partido), com perfis políticos similares, já fizeram um pacto visando as eleições municipais do próximo ano. Pelo entendimento de bastidores, o nome que tiver melhor nas pesquisas vai apoiar o outro na corrida ao Palácio Alencastro. Ambos colocaram como adversário o prefeito Wilson Santos (PSDB), que pretende disputar novo mandato.

Se o quadro de candidaturas fosse definido hoje, Rabello estaria em melhores condições que o presidente da Assembléia. Nesse caso, Sérgio indicaria o vice da chapa. Ambos estreitaram as relações e vêm mantendo contatos frequentes, inclusive em reuniões familiares. O acordo para as eleições de 2008 foi estabelecido em reunião na semana passada, na Assembléia.

Sérgio Ricardo disse a Rabello que não deve oficializar sua filiação no PR, mesmo já tendo assinado a ficha durante ato promovido pelos republicanos. Sua intenção é retornar ao PPS. Conversou com o presidente regional da legenda socialista, deputado Percival Muniz, e recebeu sinalização positiva.

O presidente da AL concluiu que, no grupo de Maggi, continuará sufocado e sem chance de mostrar força política. Por isso, está disposto até a se distanciar do governador.

Sérgio está no segundo mandato de deputado. Começou como vereador pela Capital. Em 2004, ele concorreu a prefeito pelo PPS. Mesmo com apoio do então prefeito Roberto França e do governador Maggi, não passou do primeiro turno.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230837/visualizar/