Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 09:46

    Imprimir


Discutir assuntos como reforma política, fidelidade partidária e voto obrigatório no período em que não esteja ocorrendo as convenções partidárias, e nem próximo às eleições, pode ser uma maneira de aproximar a população das questões políticas. Este foi o entendimento dos participantes do Workshop “A percepção do cuiabano sobre os deputados federais de Mato Grosso”, realizado nessa segunda–feira (23-04), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, pela KGM COMUNICAÇÃO, MARKETING E PESQUISAS.

O workshop é o desdobramento de uma pesquisa realizada pelo Instituto KGM Pesquisas em março deste ano e que aponta que 72,2% dos entrevistados não se lembram em quem votaram para deputado federal nas últimas eleições. Um dado preocupante para toda bancada federal e que mereceu o debate. “O que mais me provocou nessa pesquisa é o fato dela ter sido feita na perspectiva do eleitor e não do candidato”, avalia o deputado federal Carlos Abicalil (PT).

Abicalil participou do evento e apareceu na pesquisa como o mais lembrado pelos eleitores que foram entrevistados pelo Instituto KGM Pesquisas. ”A negativa na pesquisa é muito forte. É com certeza os dados irão servir de material de reflexão intensa não só para os oito deputados de Mato Grosso, como para a instituição Câmara”, comenta o parlamentar. “Debates como esse precisam ser realizados mais vezes, são discussões como estas que nos motiva a trabalhar para alterar esse quadro negativo”.

Além de Abicalil outros três parlamentares participaram da atividade, que teve como debatedores a cientista política Alair Silveira, o articulista Onofre Ribeiro, o repórter Marcos Lemos e a editora Janaina Pedrotti.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230839/visualizar/