Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 07:46

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa negou ontem que as conversações rumo a uma participação maior do partido no staff estadual implicam nas articulações rumo às Eleições 2008. Ele refutou qualquer condicionante à ocupação de uma nova secretaria ou desconforto perante o governador Blairo Maggi (PR) na condução dos projetos eleitorais.

As declarações envolvem o prenúncio de disputa acirrada nas urnas em Rondonópolis, base de Blairo Maggi. O deputado estadual Zé Carlos do Pátio é o pré-candidato da sigla na cidade. O governador ofertou ao PMDB as secretarias de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Cultura e Infra-estrutura (Sinfra), em contrapartida ao desprendimento da sigla à transmissão da Secretaria de Educação ao PT. Entre as opções, a Sinfra é tida como preferida por Silval.

“Estamos conversando tranqüilamente e discutindo com Maggi o que é bom ao Estado. Onde há possibilidade de composição estamos discutindo todas as frentes. No caso de Rondonópolis, o governador sabe que teremos candidatura própria. Todos entendem que governabilidade é uma coisa e questões localizadas são outras. Existindo disputa, haverá respeito”, sentencia Barbosa.

Barbosa tem defendido cautela com relação ao cargo que pode assumir no governo, principalmente neste período em que retoma a função maior do Poder Executivo do Estado.

Desde a eleição do ano passado, Silval não esconde a preferência por comandar a Secretaria de Infra-estrutura hoje sob o comando de Vilceu Marchetti. O governador, no entanto, já admitiu que Machetti pode deixar a Pasta.

Vilceu, que é DEM, porém não tem o apoio maciço do partido, deve ocupar um cargo no DNIT, acompanhando o ainda secretário de Educação, Luiz Antonio Pagot, que deverá nos próximos dias ocupar a presidência do órgão.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230871/visualizar/