Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 07:43

    Imprimir


A decisão do PMDB promete acirrar as disputadas internas pelas rédeas do partido nos municípios do interior. Esse cenário é ditado especialmente pelo ingresso de novas lideranças na sigla em várias localidades, de olho nas próximas eleições.

“Aquele que melhor se articular terá o comando, até porque o objetivo são as eleições. Quem tiver mais competência sairá na frente”, declara o secretário-geral da agremiação no Estado, Nico Baracat.

Apesar da rivalidade exaltar as discussões em vários municípios, Nico defende que a resolução foi a medida mais democrática encontrada pelo partido para resolver as celeumas internas. Ele lembra que além do critério de proporcionalidade para a composição dos diretórios, os ex-presidentes locais da sigla têm cadeira cativa nas Executivas municipais e regionais.

“Fica assim salvaguardada a construção das lideranças”, afirma, ao ser questionado sobre o desconforto acarretado pelo embate entre novatos na sigla e figuras tradicionais na expansão do PMDB nas bases no Estado.

A medida para “limpar” as desavenças internas está inserida no projeto de reestruturação do partido, que foca o lançamento de candidatura própria nos principais pólos do Estado. Para encarar a disputa nas urnas com maior força política, Baracat afirma que a meta é atingir a implantação de diretórios em todos os municípios, em substituição às comissões provisórias.

A decisão foi adotada numa reunião da Executiva do partido realizada ontem pela manhã em Cuiabá, a qual contou com a participação do presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, que comanda o partido há mais de uma década. (JS)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230872/visualizar/