Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 14:12

    Imprimir


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural se reúne na quarta-feira (25) e pode votar o Projeto de Lei 7254/06, do deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), que aumenta para 30% o índice de aplicação obrigatória em crédito rural incidente sobre a média diária dos depósitos à vista das instituições financeiras. Atualmente, de todas as aplicações em conta corrente, os bancos são obrigados a destinar 25% ao crédito rural. O relator, deputado Davi Alcolumbre (PFL-AP), apresentou parecer favorável.

Proteção ambiental

Também está na pauta o Projeto de Lei Complementar 12/03, do deputado Sarney Filho (PV-MA), que fixa normas para a cooperação entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios na proteção do meio ambiente e estabelece as competências de cada esfera administrativa na área. O relator, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), recomenda a aprovação da proposta e do Projeto de Lei Complementar 388/07, do Poder Executivo, apensado, na forma de substitutivo. A proposta do Executivo integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e torna mais claras as atribuições do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e dos órgãos estaduais e municipais no processo de licenciamento ambiental.

Em seu substitutivo, o relator reformula conceitos usados na proposta original, como os de ação administrativa subsidiária de caráter geral e de caráter específico; explicita as atribuições de cada ente federativo nas áreas de licenciamento e fiscalização, estabelecendo, como regra geral, os estados como órgãos licenciadores. O deputado argumenta que a atual indefinição de competências entre os órgãos ambientais municipais, estaduais e federais inviabiliza, por vezes, o cumprimento da legislação ambiental pelos produtores rurais.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 6.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230969/visualizar/