Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 13:12

    Imprimir


O governador Blairo Maggi já exonerou o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Moisés Sachetti. Nomeou à vaga Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, dirigente do PSB no Estado. A confirmação do nome de Doía é uma vitória pessoal do deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia. Savi se envolveu numa queda-de-braço com o secretário de Estado de Educação, Luiz Pagot que, com seu estilo trator, queria emplacar na presidência do Detran o vereador Helny de Paula, que está deixando o comando da MTGás.

Savi chegou a ameaçar deixa a liderança no Executivo e a romper com o governo Maggi, caso não fosse confirmado o nome de Dóia no comando do órgão. Os atos tanto de exoneração de Sachetti quanto da nomeação de Dóia foram publicados no Diário Oficial, que circula nesta segunda (23) - confira no fac-simile.

Cunhado do vereador Éden Capistrano (PSB), atual secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Dóia já atuava no órgão como diretor de Habilitação. Sua indicação teve respaldo também de Moisés Sachetti, já nomeado assessor especial da Casa Civil. Irmão do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), Moisés será espécie de interlocutor do governo nas articulações junto aos Poderes, principalmente na Assembléia Legislativa.

Já para a diretoria de Habilitação, no lugar de Dóia, o governador escolheu André de Paiva Pinto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230988/visualizar/