Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Abril de 2013 às 08:21

    Imprimir


LORIVAL FERNANDES/DC
Mulher e criança foram levadas à Central de Flagrantes no bairro Planalto
Mulher e criança foram levadas à Central de Flagrantes no bairro Planalto
Uma moradora de rua foi detida na manhã de ontem após abandonar o filho de dois anos de idade em uma rua do bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Levado junto com a mãe para a Central de Flagrantes, no Planalto, o menino permaneceu na delegacia por mais de três horas até que uma equipe do Conselho Tutelar da região o encaminhasse para o Lar da Criança. 
 
Por volta das 6 horas, moradores do Parque Geórgia avisaram a Polícia Militar que a andarilha Andreia Cardoso dos Santos, 25 anos, havia deixado A.P.C.S na rua Campina Verde. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram a criança no colo de um dos populares. 
 
Aos militares, as testemunhas informaram que a mãe do menino, que estava sem roupas, abandonou o filho e saiu por uma rua do bairro empurrando duas bicicletas. Ao ser interpelada por um dos moradores, ela respondeu apenas: “se você está preocupado, que leve a criança com você”. 
 
Após rondas, os policiais localizaram Andreia deixando as duas bicicletas em uma residência, que fica na avenida Comburiu, do mesmo bairro. Ao se aproximar da mulher, o menino a reconheceu como mãe imediatamente. 
 
Logos depois, conforme boletim de ocorrência de número 93208/13, os militares tentaram contato com o Conselho Tutelar do Planalto, mas a informação dada foi de que o atendimento só poderia ser feito após às 8 horas. 
 
Na delegacia, Andréia confirmou à reportagem que é usuária de pasta-base e que tem outra filha de quatro anos. A menina, segundo ela, mora com a avó no bairro São Gonçalo. 
 
Por volta das 9 horas, o conselheiro do Planalto, Devair Rodrigues compareceu à Central de Flagrantes para fazer o encaminhamento da criança, que até então havia comido apenas um pão dado por um policial civil, para o abrigo. “Como ela não soube dar informações sobre outros familiares, vamos aguardar alguém se manifestar”, disse. 
 
Indagado sobre o fato do Conselho Tutelar estar funcionando apenas a partir das 8 horas, Devair garantiu que há plantão 24 horas. O telefone para contato é o 3617-1230. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23103/visualizar/