Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 07:33
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (sem partido), não pretende mais se filiar ao Partido da República (PR), presidido pelo governador Blairo Maggi. "Eu estou insatisfeito como as coisas foram encaminhadas", diz, em conversas reservadas, evitando publicamente manifestar a sua insatisfação com o processo dentro do PR.

O seu descontentamento é em relação às declarações do secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, de que o PR não tem candidato em Cuiabá. Sérgio Ricardo já vinha trabalhando a sua pré-candidatura a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB) e sentiu-se desestimulado com a posição de Pagot, considerado como porta voz político do governo Maggi.

"Eu confio na palavra do governador", afirmou, logo após a declaração do secretário durante a inauguração da sede do PR. No entanto, ele não esconde a vários interlocutores que ficou ressentido com a postura de Luiz Pagot, uma vez que tinha o compromisso do governador Blairo Maggi em apoiá-lo, caso fosse candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Diante disso, Sérgio Ricardo abriu conversação com o presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, para avaliar a possibilidade de retornar ao partido. "O entendimento entre os dois está bem adiantado", informou um assessor.

Ele, no entanto, está analisando também a possibilidade de ingressar no DEM (ex-PFL). Sérgio Ricardo está mantendo diálogo com a bancada do partido na Assembléia Legislativa e, principalmente, com o senador Jaime Campos, principal liderança da legenda em Mato Grosso.

"O DEM já disse que a sua filiação é bem vinda", informou um parlamentar. A decisão de Sérgio Ricardo de não se filiar mais ao PR e admitir a possibilidade de voltar ao PPS ou aderir ao DEM tira dos seus ombros o "fantasma" da cassação, que o atormenta desde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decidido que o mandato pertence aos partidos. Como foi eleito pela coligação PPS/PFL (hoje DEM), filiando-se a uma dessas agremiações, ele não correria mais o risco de perder o mandato.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231054/visualizar/