Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Abril de 2007 às 12:19

    Imprimir


A polícia do Estado australiano de Queensland anunciou hoje a suspensão das buscas por três homens que viajavam a bordo do "iate fantasma", uma embarcação localizada na sexta-feira passada à deriva e sem rastro de sua tripulação.

As autoridades temem que os três homens, Des Batten, 56 anos; Peter Tunstead, 69 anos; e James Tunstead, 63 anos, todos eles de Perth, na Austrália Ocidental, morreram.

Segundo a polícia, o iate enfrentou uma tempestade no domingo e as fortes ondas podem ter jogado os três homens ao mar.

Quando os serviços de emergência de Queensland, no nordeste do país, encontraram o iate na sexta-feira, observaram a ausência do bote salva-vidas e que a mesa estava servida com alimentos, enquanto na cabine os computadores se encontravam em funcionamento.

Uma das velas estava avariada, o motor estava funcionando e em ponto morto e tanto o rádio como o sistema de localização GPS estavam em perfeito estado.

Na própria sexta-feira começou uma operação de busca com vários navios particulares, dez aviões e dois helicópteros da Autoridade Australiana de Segurança Marítima.

Uma porta-voz da polícia indicou hoje que a busca foi suspensa por causa da suspeita de que os homens desapareceram há uma semana.

Os trabalhos só serão retomados quando houver alguma nova informação.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231162/visualizar/