Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 10:09

    Imprimir


Paulo César Carpegiani abriu o jogo e divulgou a lista de 25 atletas que vão a Atibaia. Mas ressaltou que os oito atletas que ficaram de fora da viagem do Corinthians ao interior paulista ainda serão observados.

"Os jogadores que ficarem vão treinar comigo para avaliação. Não haverá lista de dispensas, pois esse não é meu perfil. Jogador é patrimônio do clube, e não sou o presidente para decidir quem fica ou sai", falou o treinador, após comandar seu primeiro treino, ontem.

Roger, Paulo Almeida, Rafael Fefo, Edson, Daniel, Fabrício, Igor e Daniel Grando não foram relacionados para o período de preparação em Atibaia.

Principal nome da lista de excluídos, Roger levou uma dura de Carpegiani ontem e foi multado pela diretoria. Segundo o técnico, o meia não poderia ter viajado a Recife se estava com o tornozelo machucado. E também não poderia ter se recusado a fazer exercícios após o jogo contra o Náutico, programado para os reservas do time.

"Por estar chateado com as vaias que vem recebendo e querer mudar essa imagem de "chinelinho", ele viajou. Errou. E errou mais ao não querer fazer as atividades físicas", falou Carpegiani, que deixou claro, no entanto, que Roger está em seus planos, a não ser que o clube receba proposta por sua saída.

"Ele quer refazer essa imagem, permanecer no Corinthians e refazer essa condição de ídolo", contou o técnico.

A alegação de Carpegiani para não relacionar Paulo Almeida, Fefo, Edson e Daniel é a de que eles estão com problemas físicos. Já Fabrício, Igor e Daniel Grando podem ser emprestados a outros clubes.

Mesmo alguns atletas que vão a Atibaia podem sair. São os casos dos laterais Wellington e Tamandaré e do zagueiro Gustavo. "O número ideal para se trabalhar é de 25 atletas, mas, como cheguei só agora, prefiro esperar pelos treinamentos em Atibaia", afirmou Carpegiani.

A idéia do treinador é priorizar os atletas vindos das categorias de base. Ele disse preferir ter no banco um jogador prata da casa a um contratado.

Por essa filosofia, o meia Lulinha, revelação corintiana, deve ganhar espaço. Ele será titular contra o Náutico, já que Roger não foi a Atibaia e Willian está suspenso. O atacante Alisson também será observado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231271/visualizar/