Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 07:38

    Imprimir


O prefeito de Vila Rica, Francisco Teodoro Faria, confirmou à reportagem do Diário que fez a gravação. Ele contou que foi orientado pelo seu assessor jurídico, Alexandre Santana da Cunha. “Ele comprou o gravador e me orientou”, narrou. O prefeito afirma que fez a gravação para se resguardar. O chefe do Executivo nega que tenha pago qualquer valor em propina.

“É uma fita comprometedora e não tinha autorização da Justiça”. Teodoro Faria, que é prefeito do município pela segunda vez, disse ainda que foi traído pelo assessor jurídico. Para o prefeito, foi o assessor que levou a fita até a Câmara.

“Inclusive, é uma coisa séria, eu vou me defender. Vai envolver o presidente da Câmara anterior. É coisa pesada, elas tentaram me extorquir”, acusa o chefe do Executivo, se referindo às servidoras do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Questionado o motivo que não levou a gravação ao conhecimento da Justiça ou do Ministério Público, ele alegou a seriedade da coisa e não “comprar” briga com o TCE. “Meus advogados mandaram ficar quieto”, alegou. Para o chefe do Executivo, não há nada a ter temor.

“Você tem que pensar antes de publicar, é uma coisa seria, eu aconselharia”, avisou o prefeito. Segundo Faria, a gravação feita por ele tem uma hora e seis minutos e eles (vereadores) cortaram muitas coisas da fita.

Pela conversa, o prefeito tem conhecimento do documento da Câmara de Vereadores. Apesar de reconhecer o grau de comprometimento da gravação, Teodoro Faria acusa o vereador de querer “aparecer”.

“Eu gravei para mim resguardar e deixei uma cópia em poder meu e outra com a minha esposa. Meu assessor jurídico gravou para ele e depois , passou para os vereadores. Tá envolvido o TCE e não vou brigar com esse povo”, contou o prefeito.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231292/visualizar/