Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 07:32

    Imprimir


Há uma disputa entre o Poder Executivo e Legislativo no município de Vila Rica. A queda-de-braço começou no ano passado, quando foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Francisco Teodoro de Faria.

Acompanhado do advogado Irineu Marcelo, o presidente da Câmara, Gilmar Alves da Silva, explicou que já havia protocolado no Ministério Público de Vila Rica uma denúncia contra o prefeito. Porém, resolveu ingressar com um novo documento em função da gravidade das acusações e por se tratar também de questões de cunho criminais.

Relator da CPI contra o prefeito, o vereador atesta que foram comprovadas irregularidades contra o gestor. Após conseguir a gravação, ele protocolou a denúncia no Ministério Público da Comarca de Vila Rica.

Segundo o vereador, a gravação foi colocada debaixo da sua porta. Ele disse que a gravação partiu do prefeito. Gilmar acusa, na ação, o prefeito de não prestar informações à Câmara. Há uma série de acusações contra o gestor.

Ontem, no município de Vila Rica muitos já tinham conhecimento da tal gravação. Atualmente, tramita na Câmara um pedido de cassação contra o prefeito. As investigações na Câmara contra o chefe do Executivo foram somadas às denúncias feitas por um morador do município o José Eurípedes dos Santos, que também foi levada ao conhecimento do Ministério Público em novembro do ano passado.

Gilmar, filiado ao PP, é vereador de primeiro mandato. Ontem, ele esteve na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, com o advogado, para protocolar a denúncia contra o prefeito.

O Ministério Público Estado só deve se pronunciar sobre o assunto a partir de terça-feira.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231294/visualizar/