Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 20:15

    Imprimir


O artesanato de Mato Grosso mais uma vez marca presença em grandes eventos nacionais. Desta vez o Programa de Artesanato Mato-Grossense (CIPAM) está participando das festividades em comemoração aos 47 anos de Brasília. Além do Distrito Federal, Mato Grosso, e Tocantins foram os únicos estados brasileiros convidados para expor seus trabalhos a partir desta sexta-feira (20.04), às 16, até o dia 22 de abril, num estande de 450 m2 ao lado da arena de vôlei de praia, na Esplanada dos Ministérios.

No local os artistas de Mato Grosso poderão expor e comercializar as redes, caminhos de mesa, trabalhos de cerâmica, fibra de cana-de-açúcar e peças em madeira com aproveitamento de tronco e casca.

Uma novidade levada pelo Estado foram os produtos do projeto “Demais de Bom”, idealizado pelas artesãs Claudia Brecht e Rita Rezende. Entre os produtos inseridos neste projeto, estão a cerâmica relicários, Kangingim (bebida típica de Vila Bela da Santíssima Trindade-1ª capital de Mato Grosso), telas, Kits de guaraná ralado, canecas, copos com ícones regionais, bijuterias em sementes, colares em cerâmicas, doces, rapaduras, biscoito e licores. Luminárias em burité, flores em papel reciclado e móveis feitos com madeira de reaproveitamento.

“Mato Grosso é um Estado privilegiado pela riqueza de sua natureza exuberante. Nossas riquezas naturais fornecem a matéria-prima para a elaboração de uma grande variedade de produtos artesanais, como a madeira, argila, fibras, sementes, frutas e algodão”, ressalta a Gestora/ Coordenadora do Programa de Artesanato Mato-grossense, Elvira Maria Costa Leite.

Nos dias 23, 24 e 25 de abril o artesanato mato-grossense estará exposto no saguão do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), localizado em Brasília-DF.

O Programa de Artesanato Mato-grossense (CIPAM) é desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Mais informações sobre o Programa: (65) 3623-3023.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231322/visualizar/