Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 19:14

    Imprimir


Brasília - Em cerimônia de transmissão de cargo, o jornalista José Roberto Garcez assumiu hoje (20) a presidência da Radiobrás no lugar de Eugênio Bucci, que estava à frente da empresa desde 2003. Garcez é gaúcho, tem 54 anos e era diretor de Jornalismo da Radiobrás. A substituição foi aprovada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, que também participou da solenidade no auditório do Bloco A da Esplanada dos Ministérios.

Ao assumir a presidência da Radiobrás, Garcez anunciou que vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na empresa durante a gestão de Bucci. "A empresa está capacitada para ser renovada. E isso só será possível graças ao trabalho desenvolvido por Eugênio Bucci", disse. Ele destacou que ainda há muitos desafios a enfrentar, um deles é a implantação da rede pública, que deve unificar as estruturas federais de comunicação - Radiobrás e TVE do Rio de Janeiro.

"Assumo com a convicção de que esta não é uma conquista pessoal, mas é uma vitória de um projeto e de uma equipe. Prometo não desapontar o ministro Franklin Martins, que me escolheu para exercer esta função, principalmente porque acredito no projeto desse governo e na capacidade da Radiobrás de levar adiante a proposta de uma comunicação pública voltada para atender os direitos do cidadão", disse. "Precisamos agora adequar as nossas estruturas e prioridades ao desafio do próximo período. A valorização da comunicação pública e o momento digital são duas excelentes oportunidades para que a Radiobrás mostre que pode ser cada vez mais útil ao país."

Ao transmitir o cargo, Eugênio Bucci fez uma retrospectiva de sua passagem pela empresa. Citou alguns dos avanços obtidos nos últimos quatro anos, como, por exemplo, a construção de um ambiente jornalístico "à altura da nova idade da democracia no Brasil", a partir de critérios objetivos e apartidários. Segundo ele, durante sua gestão, a Radiobrás também cumpriu a missão proposta de ampliar a capacidade de cobertura jornalística de transmissão de conteúdo e estabelecer um canal de TV para ligar o Estado brasileiro com o exterior - TV Brasil - Canal Integración. Bucci lembrou ainda que cumpriu a meta de propor novos produtos de comunicação de Estado, como o Café com o Presidente, o programa de rádio semanal do presidente da República.

Ao deixar o cargo, Bucci voltou a destacar que o trabalho público deve ser um trabalho voltado para o cidadão e que a comunicação estatal deve ser a primeira a dar o exemplo da impessoalidade. "A comunicação do Estado existe não para atender os funcionários do Estado e seus projetos de longo prazo na carreira política, mas existe para atender o cidadão. Eles são um instrumento do cidadão dentro dos poderes, e não um instrumento dos poderes sobre a vida do cidadão", disse. Bucci ofereceu-se para auxiliar na transição e afirmou que a nomeação de José Roberto Garcez "indica a manutenção do projeto da Radiobrás, de respeito ao direito à informação do cidadão brasileiro".

A nomeação de José Roberto Garcez e a exoneração de Eugênio Bucci foram publicadas hoje na seção 2 do Diário Oficial da União.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231327/visualizar/