Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 14:37

    Imprimir


A Subcomissão de Assuntos Municipais, vinculada à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, tem nova composição desde o dia 12 de abril. Ao todo, 18 senadores fazem parte do colegiado para o biênio 2007-2008. O senador Cícero Lucena (PSDB – PB) assumiu a presidência.

“O ingresso de vossa excelência à frente dessa subcomissão coincide justamente com a realização da 10ª Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios”, afirmou a Lucena o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-PB), que deixou a presidência da subcomissão. “Fique certo de que a grande aliada dessa subcomissão é realmente a CNM”, declarou. “Posso dar esse depoimento em face da ajuda que recebi do presidente Paulo Ziulkoski”, concluiu.

O senador falou ao novo presidente ainda sobre questões dos municípios que se mantêm pendentes. “Há uma agenda para trás que precisa ser encerrada, os municípios não podem se voltar apenas para o que devem, eles têm que elaborar uma agenda para frente, uma agenda que contemple, para o futuro, as questões municipais”, disse, citando como exemplo o problema com precatórios.

“Nós temos que parar de falar no passado e partir para a ação, para algo concreto em favor dos municípios brasileiros”, respondeu o novo presidente da subcomissão. “Esta 10ª Marcha tem exatamente essa característica”, disse. “Eu senti por parte dos prefeitos que eles também chegaram ao limite do sacrifício, da capacidade de gerenciar os seus municípios, de buscar solução para os problemas resultantes da estrutura hoje montada no nosso país”, concluiu Lucena.

Titulares

Cícero Lucena (PSDB-PB)

Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)

Sibá Machado (PT-AC)

Expedito Júnior (PR-RO)

Valdir Raupp (PMDB-RO)

Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)

Jayme Campos (DEM-MT)

Raimundo Colombo (DEM-SC)

Sérgio Guerra (PSDB-PE)

Suplentes

Delcídio Amaral (PT-MS)

Serys Slhessarenko (PT-MT)

João Vicente Claudino (PTB-PI)

Mão Santa (PMDB-PI)

Renato Casagrande (PSB-ES)

Jonas Pinheiro (DEM-MT)

Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Eduardo Azeredo (MG)

Agência de Notícias dos Municípios/Agência CNM





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231376/visualizar/