Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 13:21

    Imprimir


Mesmo que o deputado Ságuas Moraes já tenha se antecipado e anunciado ao governador Blairo Maggi que aceita ser secretário de Educação, seu nome precisa passar ainda pelo crivo da executiva regional, presidida pela senadora Serys Marly. As correntes petistas se dividiram sobre integrar oficialmente ou não o governo Maggi.

Caberá agora aos 45 membros da executiva a decisão se o PT fará mesmo parte da administração Maggi com direito a cargo, como já está previamente acertado.

Serys havia convocado reunião da Executiva para o próximo dia 27, às 14h, na União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat). O grupo de Ságuas e do deputado federal Carlos Abicalil, no desespero pela pasta da Educação do governo Maggi, pressiona para a reunião ser antecipada para este domingo (22). Ságuas já quer tomar posse entre segunda e terça-feira.

Um dos opositores à aliança PT-PR é o presidente da legenda petista de Cuiabá, Jairo Rocha. Como dirigente do partido, a senadora Serys, por enquanto, preferiu não se manifestar. Transferiu a decisão aos membros da executiva. Ságuas e Abicalil, além do suplente Alexandre Cesar, que será beneficiado com vaga na Assembléia, integram o chamado Campo Majoritário, o que deixam-nos seguros quanto à oficialização da aliança com a administração Maggi.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231568/visualizar/