Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 13:15

    Imprimir


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, disse a Terra Magazine que não é possível fazer nenhum prognóstico sobre o processo que será votado hoje e que poderia, em decisão extrema, tirar o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Temos que avaliar o parecer do ministro César Asfor Rocha.

Questionado sobre o fato de a Polícia Federal, ao investigar o caso, ter isentado o presidente Lula de participação e o Supremo Tribunal Federal ter arquivado o processo contra o senador Aloízio Mercadante - então candidato a governador e suposto interessado no dossiê -, o ministro esquivou-se. "Vamos decidir de acordo com o que o ministro César pesquisou".

O pedido de julgamento foi feito em 18 de setembro de 2006, pelo PSDB e o então PFL (hoje Democratas). Nele, os partidos alegavam "abuso do poder político" no caso da compra de um dossiê contra o atual governador de São Paulo, José Serra. À época, Valdebran Carlos Padilha da Silva, do PT do Mato Grosso, e Gedimar Pereira Passos, advogado e ex-policial, foram presos com R$ 1,7 milhão, que seriam usados para pagar o material.





Fonte: Terra Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231570/visualizar/