Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 09:43

    Imprimir


O deputado Mauro Savi (PSB) resolveu apelar para ter na presidência do Detran o seu aliado Teodoro Moreira Lopes, o Dóia (PSB). Ameaçou deixar a liderança no Executivo na Assembléia e até a romper com o governo Blairo Maggi caso Dóia não seja nomeado ao cargo. Savi ganhou respaldo do atual presidente Moisés Sachetti, outro que demonstra estar chateado com o governador, principalmente após ser votado à presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Sob pressão, Maggi telefonou para Savi e avisou que deve mesmo nomear Dóia para o comando do Detran. Hoje, o aliado do deputado já responde pela diretoria de Habilitação do órgão. O governador observou, porém, que, antes de oficializar o nome de Dóia, precisava ter uma nova conversa com o seu articulador político Luiz Antônio Pagot, que também vem insistindo na indicação do nome do vereador Helny de Paula para o Detran. Helny deixa na próxima semana a presidência da MTGás.

Mauro Savi, com respaldo de Sachetti, resolveu jogar pesado, mais no sentido de combater o poderio de Pagot, que nos próximos dias se tornará diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. Nos bastidores, Savi tem comentado que provará que "Pagot pode até ter muita influência no governo Maggi, mas não pode mandar como se fosse o governador".

O parlamentar não abre mão da efetivação de Dóia no cargo para, assim, contrapôr Pagot, que desqualificou o seu aliado. O secretário de Educação disse que Dóia não tem representatividade e nem apoio político.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231608/visualizar/