Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 09:22

    Imprimir


O PSB de Rondonópolis definiu em reunião seu projeto político para 2008 e todas as decisões passam, obrigatoriamente, por uma candidatura a prefeito ou a vice-prefeito liderada pelo vereador Mohamad Zaher. As decisões, que põe o partido no centro da fogueira das articulações visando as eleições do ano que vem, foram tomadas democraticamente pelo conjunto do partido.

O PSB trabalha para aparar as arestas entre o diretório municipal de Rondonópolis e a liderança estadual representada pelo Deputado Federal Valtenir Pereira, decorrente de desencontros da última campanha eleitoral. Vilma Moreira, 1ª Vice-presidenta da Câmara e presidente do PSB de Rondonópolis, afirmou à reportagem: “O PSB é um dos grandes partidos nacionais e, um dos poucos de formação ideológica. Conseguimos eleger o Deputado Valtenir Pereira em Mato Grosso em razão da credibilidade do Partido. Em Rondonópolis somos dois vereadores e sabemos a importância disto. Temos o maior respeito pelo Deputado, por sua seriedade e história política e pelo trabalho como presidente estadual para reorganizar e pacificar o PSB em Mato Grosso. Tenho certeza que temos o apoio das executivas, estadual e nacional, para executar o projeto municipal do Partido em 2008. E este projeto passa pela candidatura a prefeito ou a vice-prefeito do companheiro Mohamad Zaher. O Partido está se preparando para as eleições, formando uma chapa de vereadores de peso e, com densidade eleitoral”, enfatizou a vereadora.

Mohamad Zaher, em entrevista, confirmou o projeto municipal aprovado e garantiu que está totalmente a disposição do PSB para concorrer numa chapa majoritária das próximas eleições. O PSB municipal definiu por se manter na base de sustentação política ao Governador Blairo Maggi. Qualquer outra definição é mero exercício de ”achismo político” por parte de políticos de outros partidos, interessados no apoio e tempo de mídia do PSB. O Partido tem compromissos políticos e um projeto de consolidação partidária que envolve, não só a candidatura majoritária, mas também a eleição de uma bancada de vereadores socialistas. Rondonópolis tem características políticas muito próprias. É a cidade do governador. Foi uma decisão de partido que, temos certeza, será respaldada pelas direções, estadual e nacional. Conheço o Deputado Valtenir Pereira. Sei da sua seriedade e acredito que apoiará as decisões tomadas pelo PSB de Rondonópolis. Até porque foram decisões aprovadas democraticamente pelo Partido”, afirmou Zaher.

O ex-presidente da Câmara afirmou ainda que, como homem de partido, acha que, quem fala apelo PSB deve ser a Presidenta, no caso a Vereadora Vilma Moreira e, que ninguém vem para o Partido com a imposição de ser candidato a qualquer cargo. Será sempre o Partido que definirá quais os candidatos e quais os cargos eletivos que disputará. “Qualquer manifestação fora disso é expressão da vontade pessoal e, não da vontade coletiva do Partido, tomada interna e democraticamente”, concluiu o vereador.

Segundo a direção municipal do Partido Socialista, não procedem as informações de que a municipal estaria em rota de colisão com a Executiva Estadual, presidida pelo Deputado Valtenir Pereira. O PSB, de acordo com o Secretário-Geral Paulo Mello, tem uma forte tradição democrática e responsabilidade quanto ao acatamento das decisões da estadual. “O Deputado Valtenir é a liderança maior do Partido no estado e, pelo qual o PSB de Rondonópolis tem o maior respeito pessoal e político. É um político jovem, mas com uma história parlamentar coerente e séria, o que lhe valeu a eleição e o respeito do cidadão mato-grossense. Será esta responsabilidade que sustentará seu apoio ao projeto Rondonópolis que tem, a propósito, o respaldo das determinações da executiva nacional do PSB. Para nós, socialistas, 2008 já está traçado. O Partido tem candidato para as eleições majoritárias e uma chapa completa de candidatos a vereador”, enfatizou o Secretário.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231613/visualizar/