Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 07:21

    Imprimir


O futuro secretário estadual de Educação, deputado Ságuas Moraes (PT), disse nesta quarta-feira (18), que estuda a possibilidade de integrar a sua equipe a ex-deputada Vera Araújo. Ela poderia assumir uma secretaria adjunta na pasta. A posse ainda não tem data marcada. Segundo Ságuas a intenção do governador Blairo Maggi (PR) era de realizar a posse antes da sua viagem aos Estados Unidos que ocorrerá na próxima quarta-feira. Ele ficará cerca de 15 dias no exterior.

Hoje Maggi disse que só aguarda um comunicado oficial para mudar o comando da Seduc. Ságuas afirmou que no domingo ele se reúne com o PT e que há uma expectativa que sua posse ocorra na segunda-feira. O problema é que o atual secretário Luiz Antônio Pagot ainda não foi nomeado na direção-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes). A sabatina prevista para ocorrer nesta quinta-feira na comissão de infra-estrutura do Senado, requisito indispensável para a nomeação no DNIT, só deverá ocorrer em 15 dias.

Com a saída de Ságuas, assume seu lugar o procurador Alexandre Cesar. Ságuas disse que ainda vai conversar com Verinha para saber se ela aceita o convite de participar do governo. A ex-parlamentar, que ficou com a 2ª suplência do PT, era oposição a Maggi no seu primeiro mandato.

Ságuas disse que não pretende exigir a pasta verticalizada, ou seja, o poder de nomear todos os adjuntos. "Não vamos fazer nenhuma exigência neste sentido. Mas, aos poucos vamos adequar à pasta o nosso perfil. Há muitos companheiros de partido em cargos de menor importância na Seduc que vamos valorizá-los", disse.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231650/visualizar/