Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 23:16

    Imprimir


O governador Sérgio Cabral Filho irritou-se ao ser questionado se a polícia sabia ou não que uma facção rival invadiria o Morro da Mineira, no Catumbi, na zona norte do Rio. A Polícia Militar informou que o setor de inteligência tinha informação que ocorreria uma tentativa de invasão do Comando Vermelho à área dominada pela facção Amigo dos Amigos (ADA). O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse ter sido "surpreendido" com a ação, que resultou na morte de 13 criminosos, ontem, no Rio.

"Isso não importa. O importante é que enfrentamos todas as facções e a polícia ganhou a guerra. O disse-me-disse não colabora com nada", afirmou o governador, encerrando a entrevista que concedeu após a solenidade de entrega de 50 carros do Ministério do desenvolvimento Agrário para atendimento à agricultura familiar, na Marina da Glória, na zona sul do Rio.

Ele reafirmou que, embora não deseje outras mortes, a polícia não irá permitir que bandidos transformem a cidade num palco de crimes. "Não queremos mortos, queremos tranqüilidade, mas na hora que bandidos tentaram fazer do Rio de Janeiro um palco de crimes nós vamos agir", disse Cabral, acrescentando que os mais prejudicados pela guerra entre facções criminosas são os moradores de favelas. "Não vamos deixar que as populações pobres continuem reféns, como acontece há anos", disse o governador.

Ele também voltou a elogiar a ação da Polícia Militar e a atuação de Beltrame à frente da Secretaria de Segurança. "O secretário vai ser parabenizado pelo trabalho. O comando da PM também merece os parabéns. O bem venceu", afirmou Cabral, para quem o combate à violência não pode ser feito com afobação, mas sim com disciplina e organização.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231668/visualizar/