Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 23:04

    Imprimir


O procurador-geral da Venezuela, Isaías Rodríguez, afirmou hoje que seu país está disposto a colaborar com o Brasil em uma política de difusão do álcool combustível. A afirmação vai contra declarações recentes do presidente venezuelano Hugo Chávez, para quem o cultivo da cana-de-açúcar para a produção de álcool pode reduzir a produção de alimentos. Para Rodríguez, os "ruídos" na relação entre os dois países foram motivados por "interesses norte-americanos".

"Há alguns interesses norte-americanos que gostariam que o Brasil e a Venezuela não tivessem relação tão boa", acusou Rodriguez, que foi o primeiro vice-presidente da gestão Chávez e está no Rio para participar de um evento promovido pelo Itamaraty sobre direito internacional. Ele frisou, porém, que não falava do Departamento de Estado americano, ou seja, não acusava o governo dos Estados Unidos por "informações que querem desinformar".

Segundo Rodríguez, a Venezuela tem grandes plantações de cana-de-açúcar, mas nunca se preocupou em produzir álcool combustível porque tem grandes reservas de petróleo. Ele afirmou, porém, que seu país pode ser parceiro dos governos brasileiro e boliviano em investimentos no setor. Na Venezuela, disse, a cultura de cana é voltada para a produção de açúcar e álcool para bebidas, especialmente o rum.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231669/visualizar/