Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 13:40
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (à direita na foto), do PR, sinalizou nesta quarta-feira que vai atender ao pedido dos deputados estaduais liberando recursos para as emendas, porém sob a condição de que o Estado aumente a arrecadação. “As emendas chegam a lugares onde o governo não consegue chegar, pois os deputados, em contato com suas (bases) eleitorais, conseguem ver outras necessidades (da população)”, avaliou Maggi, em discurso durante o lançamento de um "pacotão de obras" que contempla áreas de rodovias e habitação, além de obras públicas.

“Não vou dizer não (aos deputados). Vai depender da arrecadação. E acho que vamos arrecadar mais que o valor previsto no orçamento. Mato Grosso está em fase de recuperação (da crise agrícola). Quando nós temos um incremento de arrecadação, o Estado não precisa ter um superávit, dinheiro sobrando no final do ano. A satisfação do governo é ver que os recursos são bem aplicados. Se os parlamentares indicarem obras, e tivermos condições, vamos atendê-los”, afirmou Maggi.

No mês passado, os deputados chegaram a assinar abaixo-assinado para reivindicar emendas a serem apresentadas pelos 14 novatos. Já os reeleitos deixaram claro que não se sacrificariam dividindo os recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2007. Eles justificam que têm compromissos juntos às bases eleitorais.

Por outro lado, Maggi sugerira que os R$ 24 milhões garantidos aos deputados da legislatura anterior, sendo R$ 1 milhão para cada um, fossem redistribuídos. Ele argumentara ainda que seria inviável utilizar recursos da reserva de contingência (despesas de emergência), conforme havia indicado o primeiro-secretário da AL, José Riva (PP).

“Não tenho mais dúvidas de que o governador vai liberar as emendas. Eu já entendi que, pelo discurso dele, seremos atendidos”, comemorou o republicano Sérgio Ricardo de Almeida (à esquerda na foto), presidente da AL, defendendo também que o direito às emendas seja estendido aos suplentes que ocupam cadeiras na Casa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231752/visualizar/