Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Abril de 2013 às 13:36
Por: Débora Lemos

    Imprimir


O deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), declara que há muita especulação sobre uma suposta saída sua do Partido dos Trabalhadores e negou possíveis articulações políticas para organizar um novo partido em Mato Grosso,como alguns meios de comunicação anunciaram na última semana.


 
 
"É tanta plantação de bobagem que eu não posso falar nada “Não sei de onde surgiu essa informação.", observou. O petista alegou que faz parte da militância estudantil desde sua época de faculdade e foi um dos fundadores do partido em Porto Alegre e que nunca passou por sua cabeça a saída do partido.  


 
 
“Nunca pensei em mudar de partido. Isso foi notícia plantada. Sei que tem muita gente que torce para que eu saia, mas não vou sair. Permaneço no PT e trabalho pelo fortalecimento do mesmo em Mato Grosso e de uma proposta para um novo regimento partidário ampliando os debates para uma gestão participativa de fato e de construção de um novo projeto político do PT dentro do Estado” avaliou Brunetto.


 
 
Conforme o parlamentar, ele vai participar do Processo Eleitoral Democrático (PED)  que acontece dentro do partido em novembro deste ano. A intenção é que o PED seja assumido como um processo de mobilização, servindo de oportunidade para debates internos do partido com a sociedade.


 
 
O deputado, disse que pretende participar da disputa pela presidência do PT no estado porque acredita num pensar diferente. Segundo ele, é preciso mudar  a situação e a falta de ligação entre o eleito e o eleitor.”Sem este vínculo os partidos tendem a se enfraquecer”, concluiu .




 
Em conversa com alguns militantes em seu gabinete, Brunetto defendeu o desligamento do PT com o governo estadual como a melhor solução para as eleições de 2014 e voltou a atacar o governo de Silval Barbosa que acredita estar desmoralizado. “Defendo o rompimento do partido com o governo estadual devido a todas as mazelas da atual gestão  nas áreas da saúde, transportes, abandono dos movimentos sociais , sucateamento de vários órgãos estaduais, descaso com as rodovias estaduais  e as irregularidades com as obras da Copa do Mundo. “ Não podemos estar atrelado a um governo como este”.


 
 
De acordo com o deputado, o diretório estadual  precisa estar ciente que o apoio ao governo do Estado está levando o PT ao descrédito e a manutenção desse vínculo ao Silval pode prejudicar a reeleição da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e até o próprio crescimento partidário. “Quero ficar no PT, mas vou manter minha posição crítica, independente e desvinculada de qualquer compromisso com o governador Silval. Está é a minha posição, tenho compromisso com os eleitores e com a verdade e pronto!” ressaltou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23176/visualizar/